domingo, 31 de outubro de 2010

O Melhor Azeite Biológico do Mundo



O azeite biológico alentejano Risca Grande virgem extra, produzido na zona de Serpa, foi considerado o melhor do mundo numa prova cega entre mais de 70 concorrentes. O primeiro prémio foi obtido no concurso mundial de azeites biológicos da Biofach , realizada em Nuremberga, na Alemanha. Naquela feira, que é considerada a mais importante a nível mundial para o sector da produção biológica, a marca portuguesa arrecadou ainda o nono lugar com o Risca Grande Vintage.

A Herdade da Risca Grande tem 90 hectares, dos quais 78 são ocupados com olival. As oliveiras têm entre 2 e 500 anos. Toda a herdade é cultivada de acordo com as normas da agricultura biológica.

A Risca Grande é uma história extraordinária, de uns suíços que vieram viver para o Alentejo. Chegaram e perguntaram o que se produzia aqui. Azeite. E como se faz azeite? Foram estudar como se fazia. Anos depois, o azeite deles ganhou o prémio da BioFach para melhor azeite biológico do Mundo…

4 comentários:

Isa GT disse...

Esta é a tristeza com que vejo Portugal, têm que vir suiços, espanhois,... para fazer aquilo que os portugueses deveriam estar a fazer.

Bjos

arte por um canudo 2 disse...

Bem bom..O que interessa é que é bom, seja dos amarelos ou dos vermelhos.A qualidade não não faz diferenças de raça ou país. Bom Domingo

polittikus disse...

@ ISA:
è de facto muito triste ter de ser esrangeiros a fazer em Portugal,o que os Portugueses, não têm habilidade para fazer...

J A disse...

Pois é....com 37 anos de exílio, NUNCA encontrei um tomate, uma alface ou, uma batata portuguesa Europa fora ?
Mas claro....temos um clima tramado e os holandeses continuam a exportar flores, tomates, pimentos, etc.
Que venham muitos holandeses e suíços para Portugal...