sexta-feira, 2 de abril de 2010

Empresas portuguesas preparam aplicações para o iPad



Empresas portuguesas como a Inovaworks, a NDrive ou a Portal Sapo vão aproveitar o lançamento do iPad da Apple, este sábado nos Estados Unidos, para disponibilizar versões das suas aplicações para dispositivos móveis, como jogos, programas de navegação ou uma banca de jornais virtual.

O Portal Sapo, que afirma ser "a primeira empresa portuguesa a conceber uma aplicação de raiz para o iPad", diz que a aplicação "estará entre as primeiras 100 a 200 aplicações previstas para o novo equipamento da Apple".

Os utilizadores de iPad "vão poder consultar as primeiras páginas, que estarão organizadas por categorias - nacional, desporto, economia ou revistas - fazer uma navegação rápida por todas, vê-las em ecrã inteiro e ainda fazer zoom em cada uma".
A empresa especifica que "serão cerca de 500 os títulos disponíveis", entre os quais o "Le Figaro, El Pais, Folha de S. Paulo, Paris Match, Courrier International, Le Nouvel Observateur, The Daily Mail, La Vanguardia, ÁS e Rossiyskaya Gazeta".
Também uma fonte da empresa portuguesa de software de navegação NDrive disse à Lusa que as aplicações que actualmente já disponibiliza para o iPhone, estarão também disponíveis no novo iPad.
Entre as outras aplicações de origem portuguesa com muitos 'downloads' da App Store inclui-se o dicionário de língua portuguesa Priberam.

PS
Quando a Apple lança o iPad os americanos dizem iWant
Comprar agora um iPad é um acto de fé
iPad já está à venda nos Estados Unidos
iPhone vai ser multitarefa

Sem comentários: