domingo, 20 de fevereiro de 2011

Zip Zip - Tv de outros Tempos IV



Estávamos em Abril de 1969. A Censura apertava o cerco à liberdade da televisão. Mas apesar da estagnação que se vivia em Portugal, Raúl Solnado, Carlos Cruz e Fialho Gouveia propuseram-se a fazer um programa semanal, "de estúdio aberto, porta aberta”

O primeiro programa foi gravado no dia 24 de Maio de 1969, tendo Almada Negreiros como convidado principal, e obteve êxito imediato. Foi o primeiro programa português do tipo talk show gravado aos sábados, no Teatro Villaret, com público e transmitidos na segunda-feira seguinte à noite. Um marco histórico para a televisão e para a sociedade da época.

A última emissão foi transmitida no dia 29 de Dezembro de 1969, com os três apresentadores disfarçados de velhos anciãos.

4 comentários:

donatien alphonse françois disse...

Esse programa foi uma bomba na época.A Tv pouco interesse tinha...Provocou uma grande mudança na RTP.

Isa GT disse...

Tou a ficar velha... lembro-me do programa, apesar de, nessa altura, ser muito novinha lol
Em Abril de 69 ainda só tinha 11 anitos e por isso não vi os programas todos... andar na escola e deitar tarde era incompatível :D

Bjos

Castanheira Pera disse...

Lembro-me muito bem deste programa. Se a memória não me falha penso que foi neste ano que votei pela primeira vez no CDE. A esperança que nasceu nessas eleições, morreu com a derrota dos democratas. Mas foi para mim uma alegria poder votar num partido democrata.

Fê-blue bird disse...

Lembro-me perfeitamente, o que eu me ria com o Raul Solnado, também já estou a ficar velha ;)

beijinhos