quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pastilhas GORILA



Gorila é uma marca de pastilhas elásticas mais conhecida em Portugal. São produzidas pela empresa portuguesa Lusiteca.
A Lusiteca é uma Sociedade Anónima, com capital 100% nacional, fundada em 1968.
A empresa dedica-se à indústria de confeitaria, fabricando uma vasta gama de caramelos, drops, rebuçados e pastilhas elásticas, que comercializa sob as marcas Penha, Mouro, Gorila, Super Gorila, Mini-Gorila e Maguila.
Está sediada em Mem Martins, concelho de Sintra, onde as suas instalações ocupam uma área industrial de cerca de 12.000 m2 e tem actualmente ao seu serviço cerca de 159 trabalhadores.
É ás pastilhas Gorila, que devo agradecer o maior raspanete que levei da minha mãe, no dia em que adormeci com uma pastilha Super Gorila na boca e acordei de manhã com ela colada á cara e ao cabelo. Coisas de puto com 9 anos...


PS
Guerra às pastilhas nas ruas de Lisboa

2 comentários:

Unknown disse...

Boas a todos,

Tambem eu recordo com nostalgia, os avioezinhos de papel que embrulhavam as pastilhas gorila!...

Depois de um ataque inicial de nostalgia, lembrei-me de tentar reconstruir a coleccao dos celebres avioizinhos!

Ja recebi muitas contribuicoes (scans de papelitos) e outros que encontrei por ai na net e tenho a coleccao online aqui:

http://tralhasvarias.blogspot.com/2011/10/pastilha-gorila-coleccao-de-avioes.html

Gostava de pedir a todos os que tenham ainda avioezinhos destes guardados algures no bau e tiverem algum tempo, que me enviem scans deles em formato jpg :)

Muito obrigado a todos,
Gizmo

Unknown disse...

Gosto