domingo, 9 de janeiro de 2011

Azeite Val Escudeiro



De uma empresa familiar, fundada em 2006, situada no centro do país, mais precisamente no concelho de Abrantes, às portas do Alentejo, nasce um azeite frutado com origem em azeitonas Galegas e de colheita manual.

Esta sinfonia de paladares é 100 % orgânico e não se encontra à venda nas lojas. Onde compra-lo? No lagar que lhe deu o nome “Val Escaudeiro”. Na Rua Principal, nº420 Chaminé 2205-209 Bemposta

A marca Val Escudeiro apenas pretende apostar no canal HORECA (restaurantes,
mercearias gastronómicas, lojas Gourmet). Não é Política da marca comercializar
junto de super e hipermercados (grandes superfícies).

Espero tê-lo em Lisboa, numa loja Gourmet perto de mim...

Site: Val Escudeiro

16 comentários:

Isa GT disse...

Azeite português, temos sorte em ter clima para bom azeite, com várias marcas de confiança, agora essa do gourmet... desculpa lá, mas é uma boa desculpa para pagar mais caro ;)
Pena que, nos útimos anos, a produção tenha caído assustadoramente, estamos a melhorar, mas também porque houve estrangeiros que se interessaram pela produção do verdadeiro ouro do nosso país, senão...

Bjos

Politikus disse...

@ ISA:
Vai ter de ser numa loja gourmet, não vai estar à venda nos supermercados.

Zé Manel disse...

Val Escudeiro. Este nome não me é estranho. Creio que já vi este azeite para os lados de Tomar, num restaurante que frequento.

Val Escudeiro disse...

Isa...
nõa me importo com os estrangeiros que vêm para cá produzir azeite...meu segmento e nível de qualidade é diferenciado...

Zé Manel...
é muito provável, temos por aí clientes, Tomar, Ourém....

Obrigado pelos seus comentários!

Teófilo Silva disse...

Não conheço e é a primeira vez que vejo este nome em azeite. Mas pelo que li neste post, deve ser um bom azeite.

Teófilo Silva disse...

Li o comentário da Isa e neste caso estou de acordo com o polittikus. Um bom azeite não pode ser vendido a 3 euros o litro. Aliás, há azeite extraído com uma única pressão a frio, que é muito mais caro, derivado há menor quantidade de azeite produzido. Eu já experimentei esse tipo de azeite e posso garantir-vos que vale a pena. Claro que é um zeite que derivado ao seu preço, deve ser utilizado apenas para temperar pratos, como saladas, bacalhoadas, et.

Teófilo Silva disse...

Apesar de ter revisto o meu comentário, mesmo assim ainda houve erros. O meu teclado está a falhar algums letras, que tenho de colocar depois do texto escrito. Onde está zeite, deve ler-se azeite.

Isa GT disse...

Essas lojas gourmet são sempre muito gourmet... de euros lol

Bjos

Isa GT disse...

Teófilo
Há azeite muito bom em grandes superfícies, claro que é caro... mas tudo o que vai parar às lojas gourmet, à conta do gourmet ainda fica mais caro ;)
Havia um tipo de masssa (a filo) que só encontrava em lojas gourmet, quando passou a haver numa grande superfície passei a pagar menos de um terço do preço e isto acontece com muitos produtos. Não sei quanto pagam ao produtor mas sei quanto chupam ao consumidor ;)

Bjos

Fê blue bird disse...

Adoro bom azeite, tenho sempre o cuidado de ver a sua origem e certificado, aliás é a única gordura que uso na alimentação.
Excelente conselho ,

Beijinhos

Anónimo disse...

Já me ofereceram uma garrafa sim senhor, mas desconhecia a "história".

Que venha outra :)

Continuo a gostar das mudanças de visual do Blog;)

Tudo de bom.

Teófilo Silva disse...

Isa, tem razão quanto às lojas gourmet. Não era a essas lojas que me referia, até porque recuso tudo o que seja gourmet, mas sim à boa qualidade do azeite. Há azeite vendido em minimercados a 2,15 euros. Ora não se pode comparar a um azeite extra virgem e muitas das vezes extraído a frio. Eu tenho azeite de cultivo próprio e sei qual a diferença quando compro uma garrafa de azeite de baixo preço.
Falou em massa e admiro-me do polittikus não ter publicado sobre uma massa que foi famosa nos anos 50. Se bem me lembro era fabricada pela empresa Mercodivor.
E já agora aproveito para dar os parabéns à Fê pela escolha inteligente. Eu também só uso azeite na alimentação.
Uma boa escolha.

Polittikus disse...

@ Isa e Teofilo:
Isa: O Teofilo é de uma zona que não falta azeite de alta qualidade. Concordo com ele o trabalho que o zeite dá 1 litro não pode ser vendido tão barato. Há coisa...
Teofilo: E que tal uma garrafinha de azeite da castanheira? lol

Val Escudeiro disse...

Teófilo e Isa e Polittikus;

e que tal uma caixinha de Azeite Val Escudeiro?lol

Politikus disse...

@ VAL ESCUDEIRO:
Neste blog quem promete cumpre...lololol

Val Escudeiro disse...

Boa noite pessoal!

Sempre problema nenhum, ofereço uma garrafinha de 500ml a todos, desde que me compre um garrafão de azeite de 5 Litros!

Boa noite a todos!