Aventuras e reflexões sobre produtos, marcas e pessoas, novas e antigas em Portugal...
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Sabonetes Confiança - Claus Porto
Os sabonetes Confiança remontam a 1894, e a sua história constrói-se graças ao esforço e determinação de Silva Almeida e Santos Pereira, que em 1910 lançam as primeiras marcas próprias, com designs e fórmulas originais adaptadas - o sucesso foi tal que após a 1.ª Grande Guerra já possuíam uma tipografia e uma cartonagem, onde se produziam todas as embalagens. Deixam de ser produzidos apenas os sabonetes, uma vez que a marca começa também a produzir pó de arroz, águas-de-colónia, sabonetes medicinais, extractos extrafinos e óleos
Hoje, os seus produtos 100% vegetais (assentes em óleos vegetais de o de coco, palma e palmiste) assumem-se com uma opção contemporânea para a mulher actual: porque o banho não tem que ser necessariamente uma rotina, mas sim um prazer - sobretudo quando acompanhado por um sabonete absolutamente vegetal, misturado e laminado pelo menos 5 vezes, para uma melhor incorporação e durabilidade.
Hoje em dia esta marca pode ser encontrada nos armazéns Harrods, em Londres, nas Galerias Lafayette, em Paris, na SAKS na 5ª Avenida, assim como na loja da moda em Nova Iorque, a Lafco.
Os sabonetes da Confiança são os favoritos da Oprah Winfrey, entrando na lista das suas coisas favoritas - a famosa lista de coisas, que ela oferece à plateia do seu programa - e mais do que uma vez, foram mencionados na sua revista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Confesso que tenho um fraquinho por este blogue, porque só vejo uma solução para este país, os portugueses convencerem-se que temos de comprar produtos nacionais... é difícil por questões de preço ou a pouca produção mas há as coisas que ainda podemos salvaguardar, desde um sabonete a um pacote de esparguete ;)
Bjos
Concordo plenamente com a Isa e louvo a tua dedicação e divulgação dos produtos nacionais .
Quanto ao sabonete, um produto pelos vistos, só apreciado e comprado no estrangeiro.
Beijinhos
Enviar um comentário