Aventuras e reflexões sobre produtos, marcas e pessoas, novas e antigas em Portugal...
domingo, 1 de agosto de 2010
Tradições...
(anúncio português, proibido de passar na televisão)
Mês de Agosto. Mês das tradicionais e antigas festas nas aldeias portuguesas. Um pouco por todo o país, as aldeias encher-se de gente, música e alegria. Algumas têm até, umas bebedeiras, como manda a tradição. Eu gosto de festas, mas, há tradições e tradições…
Isto são tradições antigas, já os avós dos nossos avós as faziam. Faz parte da nossa herança cultural, dos nossos costumes. Deixar de o fazer, é renegar, o nosso passado. Além disso, quem não gosta, pode sempre virar a cara para o lado.
Não. Não, sou a favor de todas as tradições…
Notícias Relacionadas:
Prestações sociais: cortes afectam sobretudo mulheres
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Não, não sou a favor de qualquer tradição.
Com as que não alinho combato-as com a razão...
(Fui eu quem proibiu esse anúncio, pela simples razão
de que não se combate a selvajaria, com a emoção...)
Hoje assino-me:
Um gajo que guardou o lápis azul...
Eu já conhecia e ao contrário do Rogério, acho que chocar e exagerar também dá efeito, por vezes os paninhos quentes e as meias tintas não conseguem nada.
@ ISA e Rogério P.:
Sou daqueles que pensa, que o povo português, para activar os neurónios por vezes tem de levar um abanão. Chocar, por vezes é o melhor, meio...
Não conhecia este anúncio e sou COMPLETAMENTE a favor deste tipo de anúncios para sensibilizar e chocar (no bom sentido) a opinião pública.
@Rogério Pereira ---> Nota ZERO pra ti por teres proibido o anúncio (embora não tenhas sido tu o autor de tal proibição)
Enviar um comentário