Este blog realizou uma sondagem - que vale o que vale - de 1/06/10 a 30/06/10, entre os leitores do blog, para saber “Qual o produto, melhor identifica Portugal?” Responderam à pergunta 86 leitores, que originaram este resultado:
1 - Vinho do Porto
36 Votos (41%)
2 - Bacalhau Cozido
13 Votos (15%)
3 - Cortiça
11 Votos (13%)
4 - Azeite
9 Votos (10%)
5 - Louça das caldas
8 Votos (9%)
6 - Outro
4 Votos (5%)
7 - Sardinhas assadas
3 Votos (3%)
8 - Filigrama
2 Votos (2%)
9 - Tapetes de Arraiolos
1 Voto (1%)
O VENCEDOR
Aventuras e reflexões sobre produtos, marcas e pessoas, novas e antigas em Portugal...
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Qual o produto, melhor identifica Portugal?
terça-feira, 29 de junho de 2010
Adeus. A Tortilla estava azeda...
Por norma não gosto de ouvir o Rui Santos (comentador de futebol da SIC). Perco-me a contar o número de vezes que repete as frases "já aqui disse uma vez" ou "como eu previa". Para não falar do estado hipnótico gerado pelas riscas do casaco ou pelas gravatas com cores e padrões que eu não sabia existirem a não ser em filmes de ficção científica. Aqueles pedaços de tecido em forma de bacalhau são um verdadeiro case study das audiências televisivas.
Mas quando uma pessoa tem a razão e lógica do seu lado em algo que defende publicamente, ideias válidas pelas quais luta para que sejam implementadas, há que valorizar. E relativamente à introdução de novas tecnologias no futebol como forma de evitar os erros grosseiros de arbitragem e na visão de uma FIFA apens interessada em funcionar no sentido pura e exclusivamente comercial, Rui Santos tem toda a razão. Outra coisa, em que Rui Santos tem razão, é a selecção "a jogar assim não vai longe..." e não foi.
Notícias Relacionadas:
Portugal cai aos pés da Espanha
Espanha-Portugal, 1-0 (Ficha)
Queiroz: «Se a camisola for pequena, ninguém precisa de estar aqui»
Cristiano Ronaldo: mais problema do que solução, o que não faz sentido
domingo, 27 de junho de 2010
Deus não dorme, apenas é lento...
A vingança serve-se fria e acompanhada de um bom vinho.
Por vezes atrasa-se, esquece-se e até se perdo-a...
Mas como Deus, esse malandro, não esquece e nós também não,
ainda nos lembrarmos do sucedido na final de 66, também disputada entre Inglaterra e Alemanha. Nesse jogo inesquecível, Geoff Hurst marcou o mais polémico dos golos. Também aí, a bola saiu potente e beijou o travessão, antes de bater no solo. Dessa vez, porém, nunca chegou a transpor a linha de baliza.
44 anos depois, a História repete-se. Com uma importante variante, é certo, quase em forma de ajuste de contas.
No Inglaterra-Alemanha, oitavos-de-final deste Mundial 2010, um forte pontapé de Frank Lampard chocou com estrondo na barra germânica. A bola caiu depois, claramente, dentro da baliza defendida por Manuel Neuer. Golo limpinho, mas não validado pela equipa de arbitragem
Notícias Relacionadas:
Alemanha humilha Inglaterra (4-1)
Queiroz: «Temos de ser o melhor Portugal de sempre»
Queiroz: "Que venham os próximos"
sábado, 26 de junho de 2010
Pastéis de Bacalhau vs Tortillas
Terminada a fase de grupos, arranca, sem tempo para respirar, os jogos dos oitavos-de-final do Mundial-2010. Agora já não há espaço para fazer contas, nem jogos a terminar empatados, agora é a fase, como diria Luiz Felipe Scolari, do «mata-mata».
Portugal vai defrontar a Espanha nos oitavos-de-final do Mundial.
Nos últimos 30 anos, Portugal venceu a Espanha duas vezes, empatou cinco e perdeu apenas uma. Espero que os pastéis de bacalhau estejam salgados e que deêm amargo de boca aos castelhanos...
Notícias Relacionadas:
Dia 16 do Mundial: chegou a fase do «mata-mata»
Portugal vai ganhar à Espanha? Comente e vote AQUI
Tirar um café com o telemóvel...
Quem tiver um cartão de crédito da Caixa Geral de Depósitos vai poder usar o telemóvel para tirar cafés, comprar bilhetes e pagar produtos em lojas a partir de Setembro.
É nessa altura que o banco pretende lançar o novo serviço de pagamentos por telemóvel, que está a ser finalizado pela tecnológica portuguesa Movensis.
Ao contrário de outros protótipos usados no passado, desta vez não são necessários telemóveis com características especiais: qualquer modelo pode servir para tirar um pacote de M&M's da máquina de vending lá do trabalho. Basta enviar um SMS ou dar uma ordem via aplicação e a máquina vai "entender" o pedido, cujo valor é então debitado no cartão de crédito. Também será possível usar códigos de barras no ecrã do telemóvel. E tudo numa questão de segundos...
A tecnologia portuguesa, no seu melhor.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Mundial 1966: Portugal 3 - Brasil 1 - Nostalgia XVI
Eu, não era nascido. O meu pai, não viu o jogo.
Alguém ainda se lembra!? Espero que a história se repita...
Notícias Relacionadas:
"À conta da Argélia, a FIFA mudou as regras do Mundial"
Queiroz: "Vestimos o fato de macaco no início e saímos de smoking"
Grupo H: Chile-Espanha, 1-2 (crónica)
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Sorte!? Ou saber?
O primeiro golo demorou 29 minutos a aparecer. Mas na segunda parte veio a enchente: Simão, Hugo Almeida, Tiago (2 vezes), Liedson e Ronaldo. A muralha norte-coreana ruiu por completo e Portugal conseguiu a maior goleada numa fase final de uma grande competição. Além disso, este 7-0 é um recorde do Mundial-2010.
Não há fome, que não dê em fartura, nem fartura que não dê em fome. Creio, que comemos demasiado. Espero não ter um indegestão frente ao Brsil...
Notícias Relacionadas:
Portugal-Coreia do Norte, 7-0 (crónica)
Chuva de golos: Portugal atropela Coreia do Norte (7-0) e faz história
domingo, 20 de junho de 2010
Vuvuzelas. A praga...
Como ver um jogo do mundial sem o som das vuvuzelas...
Operadores e estações de televisão de vários países, entre os quais Portugal, estão a apostar cada vez mais na eliminação do ruído das vuvuzelas durante as transmissões dos jogos Mundial FIFA 2010.
Em Portugal, a estação de televisão SportTV e a operadora Meo anunciaram já medidas neste sentido quer eliminando por completo o som quer suprimindo-o parcialmente.
Pelo som que nos chega, dos jogos transmitidos até agora, parece não estar a resultar. O melhor será, tentar com tecnologia caseira.
A solução não é eficaz a cem por cento, no entanto é o suficiente para diminuir o desconforto provocado pelas vuvuzelas estridentes que parecem querer ganhar mais protagonismo do que o jogo.
O ajuste é simples, basta eliminar a frequência sonora equivalente ao som da corneta, que é 235 Hertz, ou seja, a cada segundo a onda sonora criada pela vuvuzela vibra 235 vezes.
Se a sua televisão permite a equalização personalizada do som, basta ir à opção equalizador onde encontrará a frequência 300Hz, a mais comum. Agora só tem que reduzir esta frequência para cerca de um quinto do total. Não deve eliminar totalmente esta frequência pois corre o risco de distorcer em demasia o som do jogo.
E assim poderá ver o mundial, sem o som das malditas vuvuzelas.
Um dos melhores do mundo...
Considerado um dos melhores azeites do mundo, o Azeite de Quinta, Extra Virgem, de Trás-os-Montes e de Agricultura Biológica certificada é produzido exclusivamente a partir de oliveiras próprias das variedades Cobrançosa, Verdeal Trasmontana e Madural. É feito em lagar privativo com moinho de granito por processos mecânicos e a frio.
Está no TOP 10 e 15 dos melhores azeites do mundo, tanto no Guia italiano de azeites “L’Extravergine” 2005 e 2007, como na revista gourmet alemã “Der Feinschmecker”.
De cor amarelo/dourado com aroma intenso a azeitona. No palato redondo, denso e fluido. Com um leve doce amendoado no início, seguido de azeitona fresca e legumes, e um final longo e complexo com uma nota picante mas não amarga. Um azeite subtil com uma personalidade delicada, não demasiado potente mas de um grande equilíbrio e harmonia.
Notícias Relacionadas:
Aprenda a escolher o melhor peixe e a fruta mais fresca com Mafalda Pinto Leite
Etiquetas:
azeite,
biologico,
gourmet,
made in portugal
sábado, 19 de junho de 2010
Melhor Região de Turismo Nacional
O Óscar para a Melhor Região de Turismo Nacional deste ano foi para o Alentejo, depois de três anos consecutivos o prémio ter ido para a Região de Turismo do Algarve.
Segundo a Lusa, a gala Publituris Portugal Travel Awards, considerados os Óscares do turismo nacional, decorreu na sexta-feira à noite no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura (Algarve), e premiou o Alentejo na categoria de «Melhor Região de Turismo Nacional», um galardão que o presidente da Região de Turismo do Alentejo, Seia da Silva, agradeceu em nome de todo o sector turístico alentejano.
Quem anunciou o vencedor da «Melhor Região de Turismo Nacional» foi o presidente da Região de Turismo do Algarve, Nuno Aires, que com «fair play» declarou que o prémio era «emprestado» este ano ao Alentejo, mas que em 2011 «seria para regressar ao Algarve».
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Osul - Nostalgia XV
Todos nós, temos recordações dos nossos brinquedos favoritos, alguns de nós ainda os têm, outros coleccionam-nos. Os brinquedos da Osul são o melhor exemplo disso. Muito antes de aparecer em Portugal, os carrinhos italianos da Burago, ou mais recentemente os mal feitinhos chineses, a Osul delíciava a pequenada.
É em Espinho, no ano de 1931, que dois irmãos decidem criar a fábrica de plásticos: Luso-Celuloide. Esta, dedicava-se ao fabrico de bijuterias e quinquilharias. Todavia, é devido a períodos de menor laboração e de um maior aproveitamento do material rejeitado, que se dedicam ao fabrico de brinquedos em plástico.
Na década de 50 dá-se uma cisão na sociedade. Um dos irmãos cria a fábrica de brinquedos Hércules, a Luso-Celuloide passa a ter a designação Osul. O nome Metosul é dado nos meados dos anos 60, quando começam a dominar a técnica do fabrico de miniaturas em metal.
Hoje em dia é interessante ver coleccionadores Ingleses a "discutirem" pormenores dos autocarros Metosul em relação ao eixo traseiro, duplo ou simples, ou ser surpreendido por revistas estrangeiras da especialidade a dedicarem um número completo à Osul. A febre não pára, e num leilão em França foram vendidos vários modelos, acima dos quinhentos euros, pertencendo o valor recorde a um coleccionador Português.
Notícias Relacionadas:
Portugal dos Pequenitos faz 70 anos. E que tal um lifting?
domingo, 13 de junho de 2010
A minha Terra é a melhor do Mundo...
Nos lugares das nossas origens existem e acontecem muitas coisas especiais. Na origem destas coisas e acontecimentos estão pessoas especiais e verdadeiramente originais. Foi assim desde as nossas origens...
Um lugar onde estejam registadas as coisas e os acontecimentos das nossas origens é certamente um lugar muito especial.
Contamos consigo para construir este lugar desde a origem.
Ele já tem um nome: ORIGENS
Encontrei este site por acaso, creio que é uma representação bastante real de Portugal.
Notícias Relacionadas:
Turismo português cresceu 3% até Abril
Norte de Portugal quer captar 4 milhões de visitantes até 2015
sábado, 12 de junho de 2010
Santos Populares
Junho é o mês dos santos populares. Ao preço que vendem uma sardinha ou uma simples imperial, parece-se mais com os santos das elites.
Santo António a 13, São João a 24 e São Pedro a 29.
Sardinha assada, bifanas na brasa, cerveja ou sangria, bailes pelas ruas, manjericos e versos populares:
Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro...
Assim é a tradição portuguesa no mês de Junho.
Vai uma sardinha? Ou preferes, uma cervejinha!?
Notícias Relacionadas:
Treze dicas para se divertir a sério nos Santos Populares
No Casal Ventoso também se plantam manjericos
Marcha de Alfama vence concurso
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Dia de Portugal, do zarolho, dos portugueses e até de animais como o Primeiro Ministro …
O 10 de Junho começou a ser particularmente exaltado com o Estado Novo, a partir de 1933, sob a direcção de António de Oliveira Salazar. Foi a partir desta época que o dia de Camões passou a ser festejado a nível nacional.
Até ao 25 de Abril de 1974, o 10 de Junho era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça, este último epíteto criado por Salazar na inauguração do Estádio Nacional do Jamor em 1944 em memória das vítimas da Guerra Colonial Portuguesa.
A partir de 1963, o 10 de Junho tornou-se numa homenagem às Forças Armadas Portuguesas, numa exaltação da guerra e do poder colonial. Com uma filosofia diferente, a Terceira República converteu-o no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em 1978.
Neste dia, Sua Excelência o Presidente da República atribuiu condecorações a personalidades que se destacaram pelo seu carácter e trabalho. Também aqui, no blogue Made in Portugal, pretendemos condecorar os blogues tuggas (portugueses), que mais se destacaram no Made in Portugal.
Os Condecorados, com o selo de Grande Tugga, são:
Todos os amigos, conhecidos e leitores deste simples blog.
O blogue Made in Portugal oferece este selo, para colocarem nos respectivos blogues, como símbolo da simpatia e apreço pelos seu leitores e amigos desta caminhada bloguística.
Notícias Realacionadas:
Sócrates vaiado: «É um momento difícil para a governação»
Até ao 25 de Abril de 1974, o 10 de Junho era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça, este último epíteto criado por Salazar na inauguração do Estádio Nacional do Jamor em 1944 em memória das vítimas da Guerra Colonial Portuguesa.
A partir de 1963, o 10 de Junho tornou-se numa homenagem às Forças Armadas Portuguesas, numa exaltação da guerra e do poder colonial. Com uma filosofia diferente, a Terceira República converteu-o no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em 1978.
Neste dia, Sua Excelência o Presidente da República atribuiu condecorações a personalidades que se destacaram pelo seu carácter e trabalho. Também aqui, no blogue Made in Portugal, pretendemos condecorar os blogues tuggas (portugueses), que mais se destacaram no Made in Portugal.
Os Condecorados, com o selo de Grande Tugga, são:
Todos os amigos, conhecidos e leitores deste simples blog.
O blogue Made in Portugal oferece este selo, para colocarem nos respectivos blogues, como símbolo da simpatia e apreço pelos seu leitores e amigos desta caminhada bloguística.
Notícias Realacionadas:
Sócrates vaiado: «É um momento difícil para a governação»
terça-feira, 8 de junho de 2010
Dúvidas existênciais....
Por causa de uma brincadeira, de um amigo de longa data e leitor deste blog, surgiu uma dúvida existêncial e estúpida, como são todas as dúvidas existênciais.
Portugal como país é masculino ou feminino? E já agora, a Suécia é feminina ou masculino?
Portugal terá de apertar o cinto...
Portugal terá de aprofundar ainda mais a dieta orçamental depois de 2011, alertou ontem Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo. Também o comissário europeu dos assuntos económicos, Olli Rehn, pediu ontem que se trabalhe em medidas adicionais para alcançar os objectivos para lá de 2011.
Estes são os primeiros avisos europeus desde o anúncio conjunto em Maio por José Sócrates e Pedro Passos Coelho do pacote de austeridade com medidas para reduzir o défice, o mais duro da democracia portuguesa - e surge no mesmo dia em que a Alemanha, a maior economia do euro, apresentou um plano de dieta financeira mais rigoroso desde o pós-guerra.
Ou seja, Portugal terá de apertar o cinto, que já não tem e vender as calças que já andam rotas há muito tempo, a seguir vende as peugas com buracos e os sapatos a precisar de meias solas. Para acabar, Portugal irá mostra-se á Europa em pelota...
Notícias Relacionadas:
Ministro faz vontade a Bruxelas: austeridade segue após 2011
A receita de Cavaco para a crise: Cortar na gordura, não nos produtos frescos
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Bombokas (publicidade) - Nostalgia XIV
Natal 1978
Morango 1980
Dança 1982
A Imperial foi fundada em 1932. Em 1971, a RAR adquire uma participação minoritára, tendo, em 1973, passado a deter a maioria do capital social da empresa.
Desde o início da sua actividade que a Imperial desenvolveu marcas que, actualmente, são referência de inovação no mercado - as Bom-Bokas, lançadas em 1978, as Pintarolas em 1980, as Fantasias de chocolate em 1981, até ao lançamento de Pantagruel e Jubileu em 1982, para a comemoração do seu 50.º aniversário.
Eram elas, as Bom-Bokas, uma delicia quando comia uma, aquele sabor inconfundível a chocolate e creme. As embalagens eram de papel com 3 ou 6, e avulso. Havia nas mercearias caixas com grandes quantidades.
A marca criada em 1978 pela Imperial, teve enorme sucesso, assim como o seu spot natalício "Só há estas são para mim".
Vejam os spots que passavam na TV na década de 80, entre eles o Natalício, o mais famoso e que ficou na memória de muita gente.
Morango 1980
Dança 1982
A Imperial foi fundada em 1932. Em 1971, a RAR adquire uma participação minoritára, tendo, em 1973, passado a deter a maioria do capital social da empresa.
Desde o início da sua actividade que a Imperial desenvolveu marcas que, actualmente, são referência de inovação no mercado - as Bom-Bokas, lançadas em 1978, as Pintarolas em 1980, as Fantasias de chocolate em 1981, até ao lançamento de Pantagruel e Jubileu em 1982, para a comemoração do seu 50.º aniversário.
Eram elas, as Bom-Bokas, uma delicia quando comia uma, aquele sabor inconfundível a chocolate e creme. As embalagens eram de papel com 3 ou 6, e avulso. Havia nas mercearias caixas com grandes quantidades.
A marca criada em 1978 pela Imperial, teve enorme sucesso, assim como o seu spot natalício "Só há estas são para mim".
Vejam os spots que passavam na TV na década de 80, entre eles o Natalício, o mais famoso e que ficou na memória de muita gente.
Etiquetas:
bombokas,
chocolate,
nostalgia,
publicidade
Facebook, é a segunda rede social onde há mais portugueses inscritos, depois do Centro de Emprego
Em Portugal, o Facebook tem centenas de milhares de aderentes, sendo apenas ultrapassado pela rede social Centro de Emprego e pela rede social Banco Alimentar Contra a Fome. As 3 redes sociais mais populares têm dificuldades, pois há inscritos no Facebook que se queixam de falta de privacidade, passando para o Twitter, enquanto membros do Centro de Emprego registaram-se na rede social Rendimento Mínimo, que tem 800 mil assinaturas. E muitos inscritos na rede Banco Alimentar, queixam-se que têm de ter o trabalho de fritar as salsichas e de cozer o esparguete, pelo que 550 mil já se registaram na rede social Mitra, onde as refeições já estão cozinhadas.
Cada vez mais um país, em que o melhor amigo é o centro de emprego...
Post inspirado, em: Inimigo Público
Notícias Relacionadas:
Quem tiver cadastro não deve receber rendimento mínimo, diz CDS
Impostos retroactivos. PSD admite chumbar proposta do CDS
Férias em Portugal: Cavaco Silva apela, ministro torce o nariz
domingo, 6 de junho de 2010
A Tradição...
O manjerico é um dos principais símbolos desta quadra festiva e sobre ele há várias ideias feitas. É considerado a "erva dos namorados", dizem que não se pode cheirar directamente com o nariz e até se pensa que os vasos de barro são melhores para eles. Têm cores e formas diferentes, fazem-se acompanhar normalmente por uma quadra romântica e até Fernando Pessoa chegou a escrever sobre a sua importância. Os cravos de papel que estamos habituados a ver nos vasos dos manjericos, durante o Santo António, são uma arte pouco conhecida e dificil de fazer...
A maioria dos manjericos que estão à venda nos festas de Santo António, em Lisboa, vêm do Casal Ventoso, um bairro da capital. É numa das periclitantes encostas que quase deixam adivinhar a Meia Laranja que a "erva dos namorados" é cultivada. Homens e mulheres trabalham dia e noite para que os manjericos cresçam rápido e possam ser vendidos logo a partir do início de Junho.
Enquanto a tradição não fraqueja, a verdade é que Alfama continua a ser o bairro que mais a mantém viva - seja no Largo do Chafariz de Dentro ou já às portas da Sé, os visitantes encontram sempre o típico manjerico.
Desejo sinceramente, que a tradição se mantenha por muitos e bons anos e em simultâneo, que não seja este ano substituída, pela merda das vuvuzelas...
Notícias Relacionadas:
Selecção portuguesa aterrou na África do Sul
sábado, 5 de junho de 2010
Ameijôas à Bulhão Pato
Fim de semana, dias de ócio, para encher a pança. E como o prometido é devido, aqui ficam as benditas amêijoas.
Sirvam-se à vontade…
Ingredientes:
1 kg de amêijoas
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho
1 limão
1 raminho de coentros
sal
pimenta
Confecção:
Arranjam-se as amêijoas como habitualmente, pondo-as de molho em água com bastante sal e lavam-se em várias águas para largarem a areia.
Leva-se ao lume o azeite, deixa-se aquecer e juntam-se os dentes de alho picados. Deixa-se alourar um pouco. Introduzem-se as amêijoas e os coentros finamente picados e tempera-se com sal e pimenta. Mexe-se o recipiente de vez em quando. Quando todas as amêijoas estiverem abertas, regam-se com o sumo de meio limão.
Serve-se com o restante limão cortado em quartos.
Notícias Relacionadas:
Os segredos dos misteriosos seres da floresta desvendados
Dono do melhor restaurante do mundo vira-se agora para Barcelona
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Sem Complexos...
Portugal é um país onde o falso puritanismo, ainda reina. É um país, onde é quase proibido falar sexo em público, mas que tudo se faz em privado. Mas, as mentalidades começaram a mudar...
Para contrariar a mentalidade reinante, a partir de hoje e até dia seis, a temperatura vai subir em Lisboa, com mais uma edição do Salão Erótico, que este ano conta com aquela que é considerada a melhor actriz porno da actualidade, a checa Silvia Saint.
Prometido pela organização está também um evento mais interactivo entre público, actores, bailarinas e strippers. O mesmo será dizer que este é, muito provavelmente, o único salão de exposições do Mundo em que é permitido tocar nas obras de arte.
Pessoalmente, mete-me confusão ver uma "senhora" em cima de um palco a ser apalpada e sabe-se lá mais o quê, por 5 ou 6 marmanjos. Se bem, que hoje é Dia Internacional da Prostituta. Mas cada um sabe de si...
Notícias Relacionaddas:
Divorciado, comprometido, disponível, gay: é só escolher o anel!
Para elas, prostituição é trabalho como outro qualquer
Quem vai ser o primeiro casal gay a dar o nó?
Salão Erótico: indústria do sexo ameaçada pela pirataria e não pela crise
Indústria do sexo escapa à crise mas sucumbe à pirataria
quarta-feira, 2 de junho de 2010
EDP entre as cinco melhores empresas do mundo na energia
A EDP foi considerada pela Forbes como uma das melhores empresas do mundo no sector da energia, anunciou a revista americana no seu número especial.
A empresa portuguesa está listada no 'The World's Leading Companies' da Forbes no 'ranking' das cinco melhores empresas do mundo de 'utilities' ao lado da espanhola Iberdrola, da alemã E.On e das francesas EDF e Veolia.
O 'ranking', com base na performance das empresas em termos de crescimento e rácio de dívida/capital, é realizado todos os anos, sendo que a empresa liderada por António Mexia está, pela primeira vez, no 'top five' das empresas de energia.
Os indicadores analisados para a listagem da revista norte-americana foram o crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao accionista.
Já que nos chulam no preço da electricidade, ao menos fazem alguma coisa com o dinheiro...
Portugal lá fora...
A revista espanhola Sobremesa veio investigar onde "Comer Bien en Lisboa".
"Bacalao y café. Lisboa está a dos pasos, siempre alegre, y se renueva cada día."
"Para conocer Lisboa hay que poner al día todos los sentidos, preparar-se para las múltiples sensaciones que se perciben en sus bulliciosas calles, en sus rincones inolvidables, en su míticos cafés y en sus recoletas terrazas. La gastronomía acompaña e incluso preside una excapada lisboeta y los vinos de nuestro vecino sorprenden por su calidad y su precio incluso en los restaurantes más elegantes de la ciudad.
Lisboa siempre ha tenido un buen nivel de cocina. Pero el despertar de la alta restauración en todo el país ha llevado pareja la apertura de nuevos locales, modernos, ambiciosos y bien gestionados, que dan una visión cosmopolita y joven de esta capital."
Segundo a revista Sobremesa os melhores restaurantes de Lisboa para comer um bacalhau e beber um bom café, são: Eleven, La Café, Tavares, Bica do Sapato, Bocca e A Tasca da Esquina
Notícias Relacionadas:
"Vem como és": McDonalds à conquista do público gay - vídeo
terça-feira, 1 de junho de 2010
Vinhos portugueses distinguidos nos EUA
A revista norte-americana “Wine Enthusiast” atribuiu ao vinho tinto Alta Corte da DFJ (Região de Lisboa), o prémio “Best Buy”. O galardão fica a dever-se à sua relação de qualidade-preço.
O Chocapalha 2007 Reserva Tinto, da Quinta de Chocapalha (também Região de Lisboa) foi distinguido com a referência “Cellar Selection”, que destaca a favorável capacidade de maturação.
O Vinho da Região de Lisboa aumentou a comercialização no mercado externo, com uma quota superior a 45% do total certificado. Nos mercados principais, encontram-se Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Brasil.
Mais uma prova, do que é nacional é bom...
Está na hora da caminha... - Nostalgia XIII
Tenho uma filha pequena que me dá, uma luta diária, para adormecer. Nem com o "velho" Vitinho a faço tombar. Gerações de portugueses deitaram-se ao som destes videos, que passaram nas nossas televisões.
A tradição, já não é o que era...
Adormecer em 1971
Adormecer em 1986
Adormecer em 1993
Adormecer em 2000
Notícias Relacionadas:
Conselheiro matrimonial sugere traição para «salvar» casamento
Dia da Criança. Dez presentes para as tornar mais espertas
Hiperactivos. Qual é a escola que gosta dos alunos irrequietos?
A tradição, já não é o que era...
Adormecer em 1971
Adormecer em 1986
Adormecer em 1993
Adormecer em 2000
Notícias Relacionadas:
Conselheiro matrimonial sugere traição para «salvar» casamento
Dia da Criança. Dez presentes para as tornar mais espertas
Hiperactivos. Qual é a escola que gosta dos alunos irrequietos?
Subscrever:
Mensagens (Atom)