segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Histórica Livraria Portugal vai encerrar


A Livraria Portugal, a funcionar há sete décadas na Rua do Carmo, no Chiado, em Lisboa, vai encerrar devido à quebra nas vendas, revelou um dos sócios, António Machado. A histórica livraria, que faria 71 anos em Maio, chegou a ter 50 funcionários, restando hoje cerca de uma dezena.
Os funcionários serão indemnizados, mas a empresa não irá ser dissolvida, mantendo em sua posse o nome registado de Livraria Portugal.

3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Nunca mais nos "vimos"... e infelizmente não é um momento feliz este nosso encontro... era uma das minhas livrarias, em Lisboa, era esta e a Barata, na Av. de Roma, que agora pertence ao Grupo Leya... Sei que o livro vai mal... nem sei se o meu consegue entrar nas redes de vendas...

MissLilly disse...

E uma pena lojas destas se estarem a perder. Eu continuo a adorar visitar uma livraria, e ter alguem que perceba de livros e me saiba aconselhar. Sempre que podia comprava livros na baixa.
Mas os livros em Portugal pecam por ser muito caros, em tempo de crise sao dos primeiros "bens" a ser cortados. Eu comprava livros em ingles por serem bem mais baratos.

tigusto disse...

Bolas! Tantos anos a passar por ela desde miúdo... e já mais tarde a tratar-lhe dos cheques sobre o estrangeiro, no banco onde trabalhava, para serem pagas as importações das publicações periódicas e dos livros... custa ver mas a tentação (e a força) das Fnac´s e afins é grande.