terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Portugal está na moda, mas quem ganha são os estrangeiros



Portugal está definitivamente na moda. Os últimos anos têm afirmado este país, que muitos sempre consideraram periférico da Europa, como um dos pontos centrais do mundo.

Senão vejamos, depois do Europeu de Futebol e do Festival Eurovisão da Canção, somos campeões da Europa em futsal, três conquistas tão inéditas quanto inesperadas, Portugal foi também galardoado com o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção.

Será esta sucessão de conquistas uma conjugação de circunstância, ou será Portugal a afirmar o seu destino entre os grandes países?  Portugal conseguiu, após a Expo 98, afirmar-se em quase todas as áreas, assumindo os patamares outrora reservados exclusivamente às grandes nações do mundo.

Há muitos portugueses em Hollywood, há mais e melhores jogadores de futebol portugueses a jogar nos melhores campeonatos do mundo, há portugueses a investir no estrangeiro e a tornarem-se conhecidos.

Só tenho pena que com tanto português capazes e corajoso, quem ganha dinheiro com o turismo em Portugal, nomeadamente em Lisboa sejam os chineses e os tipos do bangladesh... isto para não falar dos grandes grupos hoteleiros estrangeiros. Onde anda o investimento nacional em nós mesmos??

Sem comentários: