quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lisboa tem a melhor qualidade-preço para os turistas


Utilizadores do influente portal de viagens TripAdivsor deram pontuações elevadas a Lisboa em estudo sobre cidades turísticas.

O TripAdvisor, dito o "o maior site de viagens do mundo", revelou esta quinta-feira os resultados do seu estudo anual sobre cidades turísticas, que abrange 40 destinos-chave e retira conclusões a partir das pontuações de 75 mil viajantes inquiridos. E, entre categorias várias, Lisboa consegue liderar um dos "rankings", o de destino com melhor relação qualidade-preço do mundo, à frente de Budapeste ou Banguecoque, segundo os turistas da TripAdvisor.

À questão de "best value for the money", alia-se a simpatia, com a capital portuguesa - único destino luso analisado - a ser considerada a cidade europeia mais amigável para os visitantes: no top mundial, consegue mesmo o 3.º lugar na categoria de destino com "locals" afáveis, sendo apenas ultrapassada por Cancún e Tóquio.

O curioso é que, tendo em atenção os triunfos nestas duas temáticas, Lisboa destaca-se também noutro top: o das cidades mais subestimadas. Neste caso, está em 2.º lugar, atrás de Budapeste e à frente da Cidade do Cabo.

A cidade que reúne mais elogios no top 3 de cada categoria é Tóquio (Japão): lidera na segurança, na afabilidade dos taxistas, nos serviços de táxis, na limpeza, nos transportes públicos e na segurança. E é 2.ª na simpatia dos habitantes.

in: FUGAS

1 comentário:

Rogério Pereira disse...

Com este sol, ainda um dia seremos todos esmerados arrumadores de carros, zelosos porteiros e camareiros, sorridentes recepcionistas, cozinheiros inspirados cozinhando decorados pratos... lá fora um extenso campo de golfe cobre o país inteiro e proliferam os buracos. Nesse dia de sonho sonhado (por tudo o que é lado) talvez nos interroguemos porque nos faltam os clientes...