terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Melhor Fotógrafo Europeu


O fotógrafo português, com formação da escola de fotografia Oficina de Imagem , ganhou já 68 concursos em Portugal e recentemente foi nomeado pela Sociedade Portuguesa de Autores na categoria de Melhor Trabalho de Fotografia, tendo perdido o galardão para o fotógrafo Eduardo Gajeiro.

Nascido em Lagos, André Boto já obteve os certificados de «Qualified European Photographer» nas categorias de Retrato e Ilustração, assim como o título de Master, sendo também o primeiro português a obter esta distinção.

Na segunda edição do concurso anual de Melhor Fotógrafo Europeu, (FEP of the Year) André Boto, concorreu contra 700 fotógrafos europeus que enviaram cerca de duas mil fotografias, em seis categorias. Boto foi o primeiro classificado em duas das categorias, Comercial e Ilustração, e ainda o terceiro classificado na categoria de Retrato. No total, o fotógrafo português arrecadou cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. A imagem que lhe valeu o primeiro lugar na categoria de Ilustração valeu-lhe também o prémio de Fotógrafo Europeu do Ano.

Notícias Recentes:
Português eleito Fotógrafo Europeu do Ano

3 comentários:

Patife disse...

M-A-R-A-V-I-L-H-A- de foto.

Fê blue bird disse...

Só esta fotografia diz tudo! Um prémio mais que merecido .
Não conhecia, vou já pesquisar a sua obra :-)
Obrigada por mais esta excelente partilha.

Bjos

Otário Tevez disse...

é pena a foto não estar maiorzita, parece sinceramente bastante muito boa.