segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cerveja Sagres


A Sociedade Central de Cervejas foi constituída em 1934 com o objectivo de comercializar as cervejas produzidas pelas antigas Companhia Produtora de Malte e Cerveja Portugália, Companhia de Cervejas Estrela, Companhia de Cervejas Coimbra e Companhia da Fábrica de Cerveja Jansen.

Em 1940 a Sociedade Central de Cervejas, aproveitando o momento histórico da realização da Exposição do Mundo Português, e após cuidadosos ensaios, lança no mercado uma nova cerveja: a SAGRES. Criada para representar a Sociedade Central de Cervejas na Exposição do Mundo Português.

Em 1977 a Centralcer - Central de Cervejas, E.P. foi constituída, em consequência da fusão da Sociedade Central de Cervejas, S.A.R.L. (constituída em 1934) e da Cergal - Cervejas de Portugal, S.A.R.L. (criada em 1972).

A Centralcer – Central de Cervejas, S.A. resultou da transformação em sociedade anónima da referida Empresa Pública, operada pelo Dec-Lei nº 300/90 de 24 de Setembro. O capital da Empresa é totalmente privatizado em 1990, tornando-se esta a primeira operação de privatização a 100% feita em Portugal. O Grupo Empresarial Bavaria adquire uma participação no capital da Centralcer - Central de Cervejas, S.A., tornando-se um dos seus principais accionistas.

Em 2007, após ter sido estabelecido um Consórcio entre a Carlsberg e a Heineken, teve lugar um processo de oferta de compra do Grupo Scottish&Newcastle por este Consórcio. Como resultado das negociações, concretizou-se a aquisição tendo a Heineken assumido, em 29 de Abril de 2008, o controlo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

Em Portugal, a SCC representa ainda marcas internacionais de cerveja como a Heineken, Bud, Guinness, Foster’s e John Smith’s, bem como a gama de refrigerantes da marca Schweppes e o Refrigerante Joi.

Já bebia uma, bem frequinha...

6 comentários:

Mac Adame disse...

Por acaso cá também já chegou a mini mas... é Super Bock.

Isa GT disse...

HOJE,2ªFeira, fartinha de andar... bebia 20!

Rogério Pereira disse...

Deixei uma mini paga aqui. Vá lá, que eu vou lá ter...
http://www.youtube.com/watch?v=yO1jSoX4bk0&feature=related

arte por um canudo 2 disse...

Quem me dera...geladinha.Abraço

Teófilo Silva disse...

Infelizmente não vos posso acompanhar numa cervejola fesquinha, porque estou com um problema de fígado e tão cedo não vou poder deliciar-me com uma dessas mini super bock ou sagres.
Mas quando o figado sair da vinha d'alho...

Bartolomeu disse...

Ontem bebi duas... SuperBook!