domingo, 19 de setembro de 2010

Atum Catraio



Atum Catraio, foi uma das mais destacadas marcas de conservas de Sesimbra, fundada por Amadeu Henrique Nero, José Pascoal e outros.

Foi fabricado desde 1912 a 1944 pela fabrica conserveira "Nero & Cª" em Sesimbra. Depois da produção ter sido transferida para Matosinhos (por altura da 2ª guerra mundial, )este deixou de ser produzido dada a falta de peixe nos anos 50, seguindo a produção com outros tipos de conservas.

Actualmente, após ter renovado o registo da marca, o neto do fundador da marca, vai relançar para o mercado o " Atum Catraio", seguindo o tradicional metodo de fabrico, em que o atum é envolvido por uma fina camada de bom azeite.

Espero que a marca, agora renascida, mantenha o desenho na lata, que a par do atum risonho é das mais belas estampas de tempos que já não voltam...

4 comentários:

Teófilo Silva disse...

Como o que é nacional é bom, esperamos que ao aparecer novamente no mercado nos ofereça uma qualidade, que há muito desapareceu do atum.
Hoje abre-se uma lata de atum e nem o cheiro nem o paladar, nos dizem nada, em relação ao atum de há 40 anos atrás!Para dizer a verdade, deixei de consumir atum, precisamente por não gostar do atum actual.

Isa GT disse...

Por acaso, deste, não me lembro de ter comido e, já agora, Teófilo, quanto a atum, tenho comido o do Pingo Doce, Atum Posta em Azeite e não é nada mau e é nacional. O problema são umas latas estrangeiras que têm atum de que nem os gatos devem gostar ;)
já agora, nunca esquecer que código de barras que comece por 560... é produto nacional :)

Bjos

polittikus disse...

@ ISA:
OS produtos brancos, como os do Pingo Doce, ou até os do continente têm excelente qualidade. sei do que falo por defeito profissional.

José Nero disse...

Como responsável pelo relançamento do Atum Catraio, quero agradecer os comentários expostos, bastante agradáveis e comunicar que este mês vai começar a ser introduzida no mercado.

José Nero