sábado, 3 de julho de 2010

O DVD não matou o cinema. Pelo menos, o drive-in


Puxe uma cadeira ou sente-se no chão. Se é daqueles que gostam de pipocas quando vão ao cinema, nalguns sítios vai poder acompanhar a sessão com petiscos ou cervejas. Esqueça o sofá e os DVD. Em terraços, esplanadas ou jardins, para as noites amenas que se aproximam, aqui ficam, ciclos de cinema debaixo das estrelas.

Cinemateca A Esplanada dos 39 Degraus da Cinemateca
Para este mês, a proposta é uma viagem de "regresso ao futuro" pelos grandes filmes de 1980. O ciclo de cinema na esplanada recua às histórias desoladas da bolsa e às fantasias extraterrestres. "Rockys, "Rambos" e "Aliens", claro, não vão faltar.

Cineconchas
Noites que se esperam quentes, Parque das Conchas, em Lisboa, 12 fitas e nem vai ter de pagar para ver - a entrada é livre. A terceira edição do Cineconchas oferece durante o mês de Julho, às quintas, sextas e sábados, às 21h45, a possibilidade de ver ao ar livre "Amadeus" de Milos Forman, "Invictus" de Clint Eastwood ou "Vertigo" de Alfred Hitchcock.

Inatel
A 9.a edição da Festa do Cinema, em Lisboa, tem oferta cinematográfica a dobrar: na tela gigante, os grandes êxitos do cinema mais recente; noutro ecrã, sessões de cinema independente, programadas pela Zero em Comportamento, organizadora do Indie Lisboa. No final, às sextas e sábados, ainda pode assistir a DJ e VJ sessions.

Gulbenkian
Até dia 10 de Julho, no anfiteatro ao ar livre da fundação, em Lisboa, sempre às 22h00, terá oportunidade de assistir a "Soy Cuba - O Mamute Siberiano" ou "Trilogia das Novas Famílias", série de documentários de Isabel Noronha, em Moçambique.

Cinalfama
Existe vida no Largo de São Miguel, em Lisboa, além dos Santos Populares, sardinhas e arraiais. O CinAlfama, núcleo de cinema deste bairro lisboeta, apresenta "Uma Família à Beira de Um Ataque de Nervos", a 16 de Julho, e "The Cove" ("A Enseada"), a 23.

Cinema jardim-valongo
Centro Cultural de Alfena ou Parque da Cidade de Valongo. Aqui poderá ver "De Paris com Amor" ou "Como Treinares o Teu Dragão".

Cine-esplanada em famalicão
No palco exterior do Centro de Estudos, todas as sextas deste mês, um ecrã gigante transmite alguns êxitos como "2012" ou "Lua Nova".


Notícias Relacionadas:
Ruas do Bairro Alto vão começar a ser vigiadas por câmaras no final do Verão
10 filmes obrigatórios para o Verão

4 comentários:

Zé Manuel disse...

UM bom filme com uma jola na mão, numa noite de verão. Que mais podía-mos pedir.

Isa GT disse...

Uma boa informação, de alguns, não sabia :)

Fê-blue bird disse...

Sou cinéfila assumida,moro longe de Lisboa e vejo os filmes em casa, ecrã gigante, pipocas e conforto do lar ;-)

Bjos

Maionese disse...

boa!
um dos meu sonhos, experimentar um drive in!
novo post em

http://forcanamaionese.blogspot.com/