quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Agrilhoados ao absurdo…



Portugal é um país de futuro. É um país, que deixa idosos morrer de fome, enquanto a ASAE manda destruir sopa caseira e galinhas criadas no pátio, porque não são certificados. É um país de putas desdentadas e abandonadas na sarjeta, onde os juízes passeiam com putas de luxo. É um país onde licenciados estão desempregados, mas analfabetos tiram o 12º ano em três meses. É um país, em que a imagem é que conta, mesmo estando a dever a prestação da casa, a conta do padeiro e três meses ao talho. É um país das tascas de refeições económicas para operários do salário mínimo, a 6 euros com direito a azeitonas, sopa, prato, vinho e bagaço, enquanto outros gastam 300 € numa garrafa de vinho para comemorar a compra de mais um Ferrari…

Portugal é um país de agrilhoados nas galés do absurdo…

10 comentários:

  1. Gostei deste teu texto... palavras justas, bem escolhidas!

    ResponderEliminar
  2. Assino em baixo!
    Um país completamente gasto e a precisar urgentemente de uma limpeza radical!

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. melhor não conseguiria dizer. Acrescentaria só que (como alguém disse um dia)..."temos o que merecemos".

    ResponderEliminar
  4. Como já aqui disse aflores, temos o que merecemos, principalmente, quando nos dividimos nas reivindicações e em vários sindicatos que vão tentando, cada um, puxar a brasa à sua sardinha. E aqui, enquanto, cada grupo só vê o tamanho da fatia que vai conseguir, em vez de olhar para o bem de todos, estão-se a esquecer que a Nossa União é que faz a nossa força e que, assim divididos, eles sabem que continuarão a reinar ;)
    Quando os portugueses deixarem de ver a política, como ser do clube do benfica ou do sporting, talvez, seja aí, o primeiro passo para mudar alguma coisa ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. polittikus. o teu melhor post de sempre. assino também por baixo.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo!
    Oh! Passou-se!
    Lol
    ;)
    besito Polittikus

    ResponderEliminar
  7. Desta vez passou-se mesmo! Mas gostei muito deste post e também dos comentários aqui deixados, principalmente o da Isa.

    ResponderEliminar
  8. infelizmente adorei o texto.
    e a infelicidade está no ser
    verdade no que dizes... :\

    ResponderEliminar