
Vencedor da Categoria: Vida Quotidiana

Vencedor da Categoria: Notícias

A fotografia vencedora do Word Press Photo deste ano é daquelas para as quais não conseguimos olhar durante muito tempo. Bibi Aisha, de 18 anos, posou para a câmara da sul-africana Jodi Bieber com o nariz e as orelhas cortadas. A rapariga afegã foi mutilada pelo marido depois de fugir de casa e de se queixar de maus tratos.
O júri atribuiu prémios em nove categorias a 56 fotógrafos de 23 nacionalidades. Este ano, houve um recorde de imagens concorrentes: 108.059 de 125 nacionalidades.
É triste, muito triste, quando a fotografia do ano é uma representação dura de violência.
A exposição que mostra as imagens premiadas no mais importante concurso de fotojornalismo mundial vai estar no Museu da Electricidade, em Lisboa, entre 29 de Abril e 22 de Maio e no Museu de Portimão entre 16 de Julho e 7 de Agosto.
Notícias Relacionadas:
World Press Photo. As imagens que recordam as tragédias de 2010
Jodi Bieber vence World Press Photo 2010 com retrato de afegã mutilada
Vi ontem na televisão esta imagem chocante que mostra a brutalidade a que muitas mulheres são sujeitas.
ResponderEliminarFelizmente ela conseguiu ser salva e as outras?
Beijinhos
é triste quando a melhor fotografia de 2010 é uma representação de violência...
ResponderEliminarA Foto do ano é simplesmente chocante.
ResponderEliminarMeu deus ao ponto que s echega só por acusar aos pais nem foi à autoridade . essa foto e a do livro "queimada viva" é aterradora.
ResponderEliminarkis :=)
Por acaso já comentei a foto acima mencionada noutros blogues e nunca é demais eu afirmar que quanto mais eu conheço os humanos mais gosto dos animais.
ResponderEliminarhttp://ocantinhodomestre.blogspot.com/2011/02/wc-canino.html
É a cultura dos "enraba-cabras", também conhecidos por "cabeças-de-toalha"... Uma bomba em cima desses talibãs todos ainda era pouco.
ResponderEliminar