quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pastel de Nata entre os melhores do mundo

O site de viagens Lonely Planet seleccionou onze especialidades do mundo para integrar a lista das "Melhores comidas de rua pelas quais vale a pena esquecer a dieta". O pastel de Belém foi uma delas.
Para fazer parte da lista criada pela maior editora de guias de viagens do mundo - a Lonely Planet - bastava que as especialidades fossem comercializadas na rua: em pastelarias, roulotes, cafés, bancas ou mercados, por esse mundo fora.

Para distinguir estas maravilhas, o site dedicou-lhes uma página exclusiva e chamou-lhes de "As 11 melhores comidas de rua pelas quais vale a pena esquecer a dieta", com o objectivo de chamar a atenção dos turistas para os pitéus típicos de cada local.
A distinção feita aos nossos pastéis de Belém, na realidade, é atribuída aos pastéis de nata em geral, contudo o criado pela Antiga Confeitaria Belém é citado como o mais "sublime" dentro do género.

O típico gelado italiano e as salsichas alemãs com caril também foram distinguidos. Mas para quem gosta de sabores mais exóticos, o site elegeu o prato japonês Takoyaki, que consiste em pedaços de polvo envoltos numa bola de massa frita polvilhada com molho de algas e cebola. O Kelewele, um petisco típico do Gana com pedaços de banana-pão madura, temperadas com sal, pimenta e gengibre que depois são fritas em óleo até caramelizarem foi outro dos seleccionados para se deixar de dietas.

 

4 comentários:

Orquídea Selvagem disse...

Adoro... mas a minha fasquia está elevada e não como qualquer um.

Se vieres para os meus lados ensino-te onde comer os melhores da região... quiçá do país! :)


Beijinhos gulosos

Liliana Costa disse...

Ahh Pasteis de nata, que excelente :D

BRUXA disse...

...afinal parece que o ministro tinha razao...???

mfc disse...

Olha que bom... voltamos às boas notícias!