quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Querem acabar com as festas de Stº Antonio


Os arraiais populares de Lisboa, que se realizam em Junho, nos bairros da zona histórica e integrados no programa das Festas da Cidade, poderão não se realizar se não forem acordadas novas regras para a sua realização.

O ultimato foi ontem feito pelo vereador do Espaço Público, José Sá Fernandes, na reunião descentralizada da Câmara de Lisboa, na freguesia da Sé, em resposta a queixas de munícipes. "É uma situação confrangedora para a câmara que os munícipes nos relatam, pelo desmazelo que constituem os arraiais, pelo que, das duas uma: ou este ano não há arraiais ou se realizam com respeito pelas regras, tornando aqueles festejos diferentes daquilo que são hoje", disse o vereador, sem precisar que tipo de regras deverão ser aplicadas.

Com recurso a abaixo-assinado, entregue ao presidente da autarquia, António Costa, os munícipes dizem que vivem um inferno durante a realização dos arraiais, sem direito ao descanso durante vários dias, no meio do lixo e convivendo com cenas de violência.

A reunião camarária juntou nas instalações do Lusitano Clube munícipes das freguesias de Santo Estêvão, São Miguel, Santiago, Castelo, Sé, Penha de França, Graça, São Vicente de Fora e Santa Engrácia.

1 comentário:

Donatien disse...

Esse gajo veio demonstrar que o nascimento de uma criança nem sempre é motivo de alegria...no dia em que nasceu...