sábado, 24 de dezembro de 2011

Guia Michelin 2012



O restaurante “Ocean”, do Vila Vita Parc, Lagoa, recebeu a sua segunda estrela Michelin no Guia de 2012, juntando-se ao restaurante do Vila Joya, que manteve as duas estrelas Michelin, graças ao trabalho do carismático chef Dieter Koschina, que desde 1999 mantém a distinção. No total foram 12 os restaurantes distinguidos.

Entre as novidades, está o restaurante do The Yeatman, Gaia, e o Feitoria, do Altis Belém, que este ano conquistam uma estrela.

Os restaurantes Tavares (Lisboa) , Willie's (Quarteira), São Gabriel e Henrique Leis (Almancil), Il Gallo d'Oro (Funchal), Arcadas da Capela (Coimbra), Casa da Calçada (Amarante) e Fortaleza do Guincho (Cascais), são os restaurantes que mantiveram a sua estrela, tal como o Vila Joya, que manteve as duas, noticia a imprensa portuguesa.

Por outro lado, o restaurante Amadeus, Almancil, perdeu a sua estrela na edição de 2012 do Guia Michelin Espanha e Portugal, uma notícia que já se esperava, pois o restaurante acabou por sucumbir às divergências internas que levaram ao seu encerramento.

Sem comentários: