sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Touradas!?



Há coisinhas que começam a ser demais. A televisão pública é uma delas...

Estou saturado de levar com cavalos e touros semana após semana na televisão pública, aquela que é paga com o nosso dinheirinho.

Farto de ver bancadas repletas de pseudo tios e tias de várias idades, dos 14 à idade de tocarem castanholas com a placa, fingindo que percebem "um boi" do espectáculo deprimente de tortura bovina que se desenrola à frente das pestanas carregadinhas de eyeliner Chanel comprado na feira domingueira.

Uma paisagem de vaidades para lá do suportável. Se entrasse um homem vestido de touro a cantar Sinatra metade da audiência não reparava. As camisas rosa abertas até ao umbigo Ralph Lauren dos Bernardos e dos Salvadores, as Matildes agarradas às SMS e ao Facebook e as avozinhas a abanarem vigorosamente os leques com trejeitos afectados, prestes a colapsarem porque os meninos correm o risco de levar com um corno no recto, como o Pedrito de Portugal, formamc os espectadores das lides.

Um cheiro de bosta de cavalo, palha molhada, after-sun da Nívea e cachorros empesta o ar. As touradas são simplesmente uma feira de vaidades e nada mais do que isso...


inspirado em: Tiago Mesquita

3 comentários:

Portugalredecouvertes disse...

Confesso que também me incomoda que alguém tenha prazer a ver sofrer os animais... também não gosto de caçadores! E são aos milhares
já basta ver sofrer os animais que servem de alimento aos humanos.
têm aí uma imagem choque!

Anónimo disse...

A vida é uma grande tourada.

Hoje, na Sic, deram imagens que me recuso comentar, relacionadas com o "conflito" na Líbia.

Num dia desta semana houve emissão em directo de um sorteio de um campeonato, torneio (ou lá como se chama...) de futebol.

Ainda bem que tenho dvd's com filmes de desenhos animados;)

Grande abraço

Tudo de bom.

Anónimo disse...

Também quero um umbigo "Ralph Lauren"!!!