sexta-feira, 15 de abril de 2011

Maior exposição de esculturas em areia do mundo



A nona edição do Festival Internacional de Esculturas em Areia apresenta como tema a "Animalândia" e exibe trabalhos da autoria de 20 escultores de 10 países, entre os quais dois portugueses.

Mais de 180 mil pessoas são esperadas na maior exposição de esculturas de areia do Mundo - FIESA 2011 - entre sexta-feira e 15 de Outubro, em Algoz no concelho algarvio de Silves.

Nas esculturas humorísticas, os animais caricaturam típicos comportamentos humanos: tocam música, dançam, pintam, lêem, escrevem, comem e bebem numa ironia ao mundo criado pela humanidade.

O público poderá assistir, pela primeira vez, à construção de uma parte da exposição e observar o processo de transformação dos montes de areia.

As 70 esculturas gigantescas de areia, algumas com mais de 15 metros de altura, ocupam uma área de 15 mil metros quadrados, tendo sido utilizadas 35 mil toneladas de areia.

4 comentários:

mfc disse...

E permite sempre a tomada de fotos espectaculares.
Olha... mas não disseste onde era?!

polittikus disse...

Grande falha, esqueci-me de dizer onde é .... em Silves. Hahahaha

Isa GT disse...

Mas agora ficou bem explicadinho :)... e tanta areia, só que esta é especial, é melhor avisar o pessoal, não se conseguiria fazer nada disto com areia normal :)

Bjos

Fê blue bird disse...

Autênticas obras de arte, pena serem efémeras.

Bjos