domingo, 6 de março de 2011

Euro Festival da Canção. Os vencedores...




Os Homens da Luta venceram a noite passada a votação do 47.º Festival RTP da Canção. O tema "A Luta é a Alegria" (Jel/Vasco Duarte) foi o mais votado pelo público dos 12 que estavam a concurso. No entanto, a assistência presente no Teatro Camões, em Lisboa, onde decorreu o concurso, não parece ter gostado dos mais votados: durante todas as actuações, os Homens da Luta foram apupados e, quando foram anunciados como vencedores, mais de metade da assistência levantou-se sem esperar pela actuação final.

De acordo com a votação das 20 equipas de jurados (18 distritos e Açores e Madeira) a canção 'São os barcos de Lisboa', com letra e música de Carlos Massa e interpretada por Nuno Norte, era a vencedora. Mas a votação do público por televoto (que representou 50 por cento da votação final) foi decisiva ao atribuir a pontuação máxima aos Homens da Luta, dando-lhes a vitória.

Só tenho pena, de não ter visto o programa em directo, para ver a cara dos presentes...


Notícias Relacionadas:
Homens da Luta. Guerra de petições quer impedi-los de ir à Alemanha

9 comentários:

Anónimo disse...

Não era em directo ... era ao vivo mesmo ... e para rir dos palhaços que se foram embora e apupavam! HAHAHA
Cambada de gente que não sabe estar na sociedade!

Alguém que sofre ao ver este Portugal disse...

Mais uma música de intervenção a ganhar visibilidade.Mais uma prova que algo está muito mal neste país. Força "Homens da Luta", força " Deolinda"

Polittikus disse...

@ TODOS:
"Os homens da luta são um produto SIC, que ganhou um concurso internacional na RTP. sto ainda vai dar pano para mangas...

mfc disse...

Ganharam pela visibilidade que têm pela luta contra o poder que desenvolvem!
É bom sinal...!

Anónimo disse...

Não gosto! É a minha opinião e gostos não se discutem.

No entanto, ao ser atribuido o prémio à referida canção e seus intérpretes, é a prova que algo está mal neste País.

...sinais do tempo ;):)

Anónimo disse...

Claro que algo está mal neste país, e é precisamente por isso que OS HOMENS DA LUTA venceram. O POVO votou porque quis GRITAR contra a CANALHA que enriquece ( na Forbes pode-se ler que os milionários aumentaram ) à custa do trabalho escravo da juventude. Reformados que passam fome? está mal! Trabalho longa duração a recibos verdes? está mal! Despedimentos e falências fraudulentas? Está mal!

Anónimo disse...

Admiro a coragem destes homens da luta...mas o eurofestival,bem...é uma fantochada,nunca um comício.Os portugueses calam-se todos os dias,incapazes de reagir,acobardados,fechados em medos...de repente os homens da luta transformaram o marasmo,a letargia e parecem fazer um novo Abril de 74...é bom,mas insuficiente...e a europa vai rir,como todos os dias,daquilo que nem entenderá...afinal as nossas lutas são nossas,bardamerda pra mostrar mais tristezas a quem nem sabe quem somos...festival de música ligeira...frivolidades ,fachadas...se somos intensos ,porque continuar,então,a fazer parte deste faz-de-conta?

Cristina disse...

fantástico até que enfim que o festival é ganho por alguém que merece a pena ouvir

Anónimo disse...

meus amigos,força espero que ganhem!!! aja alguem que fale verdade.