quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chocolates Arcádia


Todos os portuenses conhecem este nome de fazer crescer água na boca. E muitos lisboetas também, habituados a trazê-lo de presente para a capital ou a compra-los no Doce Vita Tejo. Os chocolates da Arcádia preparam-se por métodos artesanais há mais de 70 anos.

Situada no centro do Porto, esta antiga fábrica de confeitaria, pertencente à família Bastos desde 1933, sempre se dedicou ao fabrico de produtos tradicionais de qualidade. A Arcádia é famosa pelos seus bombons e línguas de gato de chocolate, produzidas artesanalmente. As amêndoas torradas e baunilhadas são outra especialidade da Arcádia, bem como as Drageias de Licor Bonjour. Há ainda os chocolates com sabores (café, rosa, limão, caramelo, tangerina, morango, lavanda ou menta) ou os de origem (Tanzânia, São Tomé, Gana, Equador, Madagáscar ou Togo).

Que se lixem os Ferrero, os Lindt ou os da Nestlé…

5 comentários:

Osvaldo disse...

Caro Polittikus;

Há anos que comigo eles fazem o trajecto contrário. Compro-os em Portugal e viajam comigo até à Suíça e meus amigos suíços bem que apreciam.
Grande abraço,
Osvaldo

Anónimo disse...

Agora imagina aqui o aflores, nascer, crescer e viver até aos vinte e seis anos a poucos metros da fábrica/confeitaria. :))))

Se é possivel viver sem chocolate? Claro que sim. Mas não era a mesma coisa ! ihihihihihihi

Tudo de bom.

Rita Lucas disse...

Ola
Concordo plenamente, e como dizia o anuncio e passo a citar: "O que é nacional é bom", e muitas vezes melhor que o que vem de fora.
lol

Teófilo Silva disse...

É sem dúvida um bom chocolate. E como disse a Ana Antunes e muito bem, o que é nacional é melhor do que vem da estranja.
Um abraço.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Ainda tens que me oferecer uma caixa para eu dar a a minha opinião de belga, especialista no bom chocolate...pois não falaste do Côte d'Or nem dos pralines Leonidas, Corné, Godiva, Neuhaus, Marcolini ou podes salivar clicando aqui...
Beijinhos
Verdinha

P.S. A minha morada está aí em cima em azul...;)