domingo, 31 de outubro de 2010

O Melhor Azeite Biológico do Mundo



O azeite biológico alentejano Risca Grande virgem extra, produzido na zona de Serpa, foi considerado o melhor do mundo numa prova cega entre mais de 70 concorrentes. O primeiro prémio foi obtido no concurso mundial de azeites biológicos da Biofach , realizada em Nuremberga, na Alemanha. Naquela feira, que é considerada a mais importante a nível mundial para o sector da produção biológica, a marca portuguesa arrecadou ainda o nono lugar com o Risca Grande Vintage.

A Herdade da Risca Grande tem 90 hectares, dos quais 78 são ocupados com olival. As oliveiras têm entre 2 e 500 anos. Toda a herdade é cultivada de acordo com as normas da agricultura biológica.

A Risca Grande é uma história extraordinária, de uns suíços que vieram viver para o Alentejo. Chegaram e perguntaram o que se produzia aqui. Azeite. E como se faz azeite? Foram estudar como se fazia. Anos depois, o azeite deles ganhou o prémio da BioFach para melhor azeite biológico do Mundo…

4 comentários:

Isa GT disse...

Esta é a tristeza com que vejo Portugal, têm que vir suiços, espanhois,... para fazer aquilo que os portugueses deveriam estar a fazer.

Bjos

arte por um canudo 2 disse...

Bem bom..O que interessa é que é bom, seja dos amarelos ou dos vermelhos.A qualidade não não faz diferenças de raça ou país. Bom Domingo

polittikus disse...

@ ISA:
è de facto muito triste ter de ser esrangeiros a fazer em Portugal,o que os Portugueses, não têm habilidade para fazer...

Julio Amorim disse...

Pois é....com 37 anos de exílio, NUNCA encontrei um tomate, uma alface ou, uma batata portuguesa Europa fora ?
Mas claro....temos um clima tramado e os holandeses continuam a exportar flores, tomates, pimentos, etc.
Que venham muitos holandeses e suíços para Portugal...