domingo, 1 de agosto de 2010

Tradições...


(anúncio português, proibido de passar na televisão)

Mês de Agosto. Mês das tradicionais e antigas festas nas aldeias portuguesas. Um pouco por todo o país, as aldeias encher-se de gente, música e alegria. Algumas têm até, umas bebedeiras, como manda a tradição. Eu gosto de festas, mas, há tradições e tradições…

Isto são tradições antigas, já os avós dos nossos avós as faziam. Faz parte da nossa herança cultural, dos nossos costumes. Deixar de o fazer, é renegar, o nosso passado. Além disso, quem não gosta, pode sempre virar a cara para o lado.

Não. Não, sou a favor de todas as tradições…


Notícias Relacionadas:
Prestações sociais: cortes afectam sobretudo mulheres

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Não, não sou a favor de qualquer tradição.
Com as que não alinho combato-as com a razão...
(Fui eu quem proibiu esse anúncio, pela simples razão
de que não se combate a selvajaria, com a emoção...)

Hoje assino-me:

Um gajo que guardou o lápis azul...

Isa GT disse...

Eu já conhecia e ao contrário do Rogério, acho que chocar e exagerar também dá efeito, por vezes os paninhos quentes e as meias tintas não conseguem nada.

polittikus disse...

@ ISA e Rogério P.:
Sou daqueles que pensa, que o povo português, para activar os neurónios por vezes tem de levar um abanão. Chocar, por vezes é o melhor, meio...

Anónimo disse...

Não conhecia este anúncio e sou COMPLETAMENTE a favor deste tipo de anúncios para sensibilizar e chocar (no bom sentido) a opinião pública.
@Rogério Pereira ---> Nota ZERO pra ti por teres proibido o anúncio (embora não tenhas sido tu o autor de tal proibição)