terça-feira, 1 de junho de 2010

Vinhos portugueses distinguidos nos EUA



A revista norte-americana “Wine Enthusiast” atribuiu ao vinho tinto Alta Corte da DFJ (Região de Lisboa), o prémio “Best Buy”. O galardão fica a dever-se à sua relação de qualidade-preço.
O Chocapalha 2007 Reserva Tinto, da Quinta de Chocapalha (também Região de Lisboa) foi distinguido com a referência “Cellar Selection”, que destaca a favorável capacidade de maturação.
O Vinho da Região de Lisboa aumentou a comercialização no mercado externo, com uma quota superior a 45% do total certificado. Nos mercados principais, encontram-se Angola, Bélgica, Reino Unido, Escandinávia, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Brasil.
Mais uma prova, do que é nacional é bom...

4 comentários:

Anónimo disse...

Um bom vinho sabe sempre bem. Mas agora apetece-me é um bom branco fresquinho com este calor nocturno.

Teófilo Silva disse...

Actualmente nem bom nem mau. Tenho o fígado em vinha-d'alhos há algum tempo e ainda não decedi de que forma
o vou "comer".
Mas confesso que a abstinencia seja neste caso ou noutro qualquer é sempre um problema com o qual não sei lidar muito bem.
Enfim, cada um tem o fígado que merece...

Anónimo disse...

Quando se trata de vinhos, claro que os portugueses são dos melhores do mundo. O que não gosto é de beber SÓ vinhos portugueses, como muita gente faz. Acho que teria perdido muito se nunca tivesse provado vinhos chilenos, argentinos, norte-americanos, espanhóis, franceses, italianos ou australianos, entre outros. Mas é um facto que os vinhos portugueses são do melhor que há no mundo. Não andam é sozinhos no mundo.

Mac Adame disse...

O "globetrotter" do vinho era eu.