quarta-feira, 2 de junho de 2010

EDP entre as cinco melhores empresas do mundo na energia



A EDP foi considerada pela Forbes como uma das melhores empresas do mundo no sector da energia, anunciou a revista americana no seu número especial.

A empresa portuguesa está listada no 'The World's Leading Companies' da Forbes no 'ranking' das cinco melhores empresas do mundo de 'utilities' ao lado da espanhola Iberdrola, da alemã E.On e das francesas EDF e Veolia.

O 'ranking', com base na performance das empresas em termos de crescimento e rácio de dívida/capital, é realizado todos os anos, sendo que a empresa liderada por António Mexia está, pela primeira vez, no 'top five' das empresas de energia.

Os indicadores analisados para a listagem da revista norte-americana foram o crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao accionista.


Já que nos chulam no preço da electricidade, ao menos fazem alguma coisa com o dinheiro...

5 comentários:

Unknown disse...

Não é difícil...Uma empresa monopolista que estabelece as regras do jogo.
Creio que a maioria dos portugueses com contratos de arrendamento antigos pagam mais de electricidade que de renda de casa.

Rogério G.V. Pereira disse...

Esta notícia, pelos indicadores analisados (crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao accionista) explicam a situação das PME, o rol de falencias e o estado do País...

Se o dinheiro está lá, por que é que estão mexendo no meu bolso?

Isa GT disse...

Só é pena que nos faça pagar a electricidade tão cara, se eu tivesse dinheiro suficiente, comprava um gerador eólico para mim e mandava a EDP à...
Fava lol

Anónimo disse...

Estou de acordo com todos os comentários aqui mencionados. De factos os portugueses são os que mais pagam pela energia em praticamente toda a Europa. Sendo assim...preferia que essa tal de Forbes tivesse colocado a EDP em último lugar. Talvez assim pagasse menos pela factura (ou se calhar até não). Bom. Pensando bem. Prefiro então o estado actual das coisas. Pelo menos temos qualidade no serviço. No entanto continuarei sempre a dizer que pagamos muito...EM TUDO...

Teófilo Silva disse...

Claro que tem que estar entre as 5
melhores Empresas do mundo. Pelos preços que praticam tinham obrigação de estar no Pódio das energias a nível mundial.