quarta-feira, 2 de junho de 2010

EDP entre as cinco melhores empresas do mundo na energia



A EDP foi considerada pela Forbes como uma das melhores empresas do mundo no sector da energia, anunciou a revista americana no seu número especial.

A empresa portuguesa está listada no 'The World's Leading Companies' da Forbes no 'ranking' das cinco melhores empresas do mundo de 'utilities' ao lado da espanhola Iberdrola, da alemã E.On e das francesas EDF e Veolia.

O 'ranking', com base na performance das empresas em termos de crescimento e rácio de dívida/capital, é realizado todos os anos, sendo que a empresa liderada por António Mexia está, pela primeira vez, no 'top five' das empresas de energia.

Os indicadores analisados para a listagem da revista norte-americana foram o crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao accionista.


Já que nos chulam no preço da electricidade, ao menos fazem alguma coisa com o dinheiro...

5 comentários:

donatien alphonse françois disse...

Não é difícil...Uma empresa monopolista que estabelece as regras do jogo.
Creio que a maioria dos portugueses com contratos de arrendamento antigos pagam mais de electricidade que de renda de casa.

Rogério Pereira disse...

Esta notícia, pelos indicadores analisados (crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao accionista) explicam a situação das PME, o rol de falencias e o estado do País...

Se o dinheiro está lá, por que é que estão mexendo no meu bolso?

Isa GT disse...

Só é pena que nos faça pagar a electricidade tão cara, se eu tivesse dinheiro suficiente, comprava um gerador eólico para mim e mandava a EDP à...
Fava lol

L.O.L. disse...

Estou de acordo com todos os comentários aqui mencionados. De factos os portugueses são os que mais pagam pela energia em praticamente toda a Europa. Sendo assim...preferia que essa tal de Forbes tivesse colocado a EDP em último lugar. Talvez assim pagasse menos pela factura (ou se calhar até não). Bom. Pensando bem. Prefiro então o estado actual das coisas. Pelo menos temos qualidade no serviço. No entanto continuarei sempre a dizer que pagamos muito...EM TUDO...

Teófilo Silva disse...

Claro que tem que estar entre as 5
melhores Empresas do mundo. Pelos preços que praticam tinham obrigação de estar no Pódio das energias a nível mundial.