segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bombokas (publicidade) - Nostalgia XIV

Natal 1978


Morango 1980


Dança 1982


A Imperial foi fundada em 1932. Em 1971, a RAR adquire uma participação minoritára, tendo, em 1973, passado a deter a maioria do capital social da empresa.

Desde o início da sua actividade que a Imperial desenvolveu marcas que, actualmente, são referência de inovação no mercado - as Bom-Bokas, lançadas em 1978, as Pintarolas em 1980, as Fantasias de chocolate em 1981, até ao lançamento de Pantagruel e Jubileu em 1982, para a comemoração do seu 50.º aniversário.

Eram elas, as Bom-Bokas, uma delicia quando comia uma, aquele sabor inconfundível a chocolate e creme. As embalagens eram de papel com 3 ou 6, e avulso. Havia nas mercearias caixas com grandes quantidades.

A marca criada em 1978 pela Imperial, teve enorme sucesso, assim como o seu spot natalício "Só há estas são para mim".
Vejam os spots que passavam na TV na década de 80, entre eles o Natalício, o mais famoso e que ficou na memória de muita gente.

9 comentários:

Zé Manuel disse...

O que tu te foste lembrar. Era víciado nisto. Pelo menos dois por dia. Lá iamos nós a super Magalitos perto de tua casa, as compras, eu Bombokas e tu Tortas de chocolate.

Fê-blue bird disse...

Deu-me uma saudade e uma vontade...de bom-bokas ;-)
Comi bastantes, foi bom revê-las!
Um abraço

polittikus disse...

@ Zé Manuel:
Eu não era fã de tortas de chocolate, era fã das meias luas de bolo mármore da Dan Cake...

Isa GT disse...

Lembro-me, mas o mais engraçado é que nunca apreciei as bom-bokas quem era viciado nisso era o meu irmão, eu achava aquilo demasiado mole lol

Anónimo disse...

São deliciosas, as verdadeiras. A Dan-Cake tentou á uns anos copia-las, mas não eram a mesma coisa. As originais eram inconfundíveis.

Teófilo Silva disse...

Não gosto de bombokas, pois como disse a Isa são demasiado moles.
Ainda continuam à venda, mas tem pouca procura.

L.O.L. disse...

Ai que saudades destes tempos...

Yashmeen disse...

Vi à venda há pouco tempo... que saudades...

polittikus disse...

@ Teofilo e Yashmeen:
O que ainda exiete á venda, não são as verdadeiras bombokas, são imitações, normalmente vindas de Espanha ou de pequenas confeitarias...