quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lisboa tem melhor qualidade de vida do que Madrid ou Nova Iorque.



Lisboa ocupa o 45º lugar no ranking da qualidade de vida, à frente de cidades como Roma, Madrid ou Nova Iorque. Viena, por outro lado, lidera o ranking anual pelo segundo ano consecutivo, revela estudo sobre qualidade de vida realizado pela consultora Mercer.

As cidades europeias são as que ocupam a maioria dos lugares de topo. O Canadá tem quatro cidades entre as 25 melhores, a Austrália três e a Nova Zelândia duas. Na Ásia, Singapura é a líder em qualidade de vida.

Pela primeira vez, o estudo “Worldwide Quality of Living Survey” classifica também as cidades segundo um “eco-ranking”, baseado em critérios como a potabilidade da água, recolha de lixo, sistemas de esgotos, poluição do ar e congestionamento rodoviário”. Calgary ocupa o 1º lugar deste ranking, seguida por Honolulu, Ottawa e Helsínquia. Lisboa está em 74º lugar e o último lugar da tabela é ocupado por Port-au-Prince, capital do Haiti.


Notícias Relacionadas:
PSP desmente ter espancado jovens no Bairro Alto
Pingo Doce encerrou, empresa fala em manutenção
Greve das rodoviárias com «adesão positiva»
Qualidade de vida em Lisboa é a 45.ª melhor do mundo, acima de Roma e Nova Iorque

6 comentários:

Anónimo disse...

Devem estar no gozo, ou então ofereceram bilhtes de borla para o Rock in Rio ao jurí. Lisboa com as vuvuzelas é a pior cidade do mundo.

Anónimo disse...

Também não me parece que Lisboa tenha grande qualidade de vida. Estas estatísticas têm água no bico...

Teófilo Silva disse...

De certeza que o Juri se referia à qualidade de vida
dos donos (políticos) de Portugal.

Isa GT disse...

Desconfio que devem ser umas estatísticas muito "masajadas", se calhar, por alguém, a escrever no seu portátil, sentado na praia de uma qualquer ilha tropical :D

Isa GT disse...

Errata
massajadas e não masajadas :D
Mas se para bom entendedor meia palavra basta, neste caso foi só a falta de uma letra lol

Politikus disse...

A todos:
Concordo em parte que esta sondagem "cheira a esturro2, mas já pensaram no que é viver em Lisboa? uma hora e meia todos os dias no IC19 ou cheirinho a sovaco no quimboio, o aroma a escape no centro da cidade. Mesmo assim acho que é melhor do que New York...