segunda-feira, 24 de maio de 2010

De Magriços a Aleijados...



Porque raio anda sempre tudo com a Selecção A ao colo se nunca a vimos festejar absolutamente nada? Já levantaram algum caneco? Não haverá por aí muito desportista a precisar merecidamente de um milésimo do apoio e com outro tipo de moral, currículo e resultados para o obter?

Conseguiram um segundo lugar num Europeu (perdendo o jogo de abertura e a final com a mesma equipa e a jogar em casa) e um terceiro e quarto em Mundiais. Um em 1966, ainda o Eusébio andava aos pontapés à bola e Farmácia se escrevia com PH.
E então? Falham sempre e inventam desculpas. Não é o que esta selecção faz sempre? Desculpar-se. Desde 1986 em Saltillo - México com greves e putas à mistura, que a nossa selecção arranja sempre uma ou várias desculpas para os resultados sempre abaixo do expectável. Em 2002 na Coreia do Sul e Japão os jogadores voltaram a facturar bastante fora do relvado e fartaram-se de fazer compras em Macau. Lá dentro metia dó vê-los jogar. Parecia que não comiam um papo-seco há 15 dias. E nós a apoiar.

Partimos sempre como um dos favoritos e saímos sempre como maiores injustiçados. Nunca por culpa própria atenção. Mesmo assim há portugueses que dão o cu e meio tostão, pela selecção nacional. Acho que já ia sendo altura de mudarmos o discurso. A pergunta do momento deveria ser o que é que esta selecção pode fazer pelos portugueses e não o contrario. Nós já fazemos muito.

Apenas vos pedimos, para serem mais jogadores e menos estrelas.

Post inspirado, em texto de: Tiago Mesquita (Expresso)


Notícias Relacionadas:
Portugal-Cabo Verde, 0-0 (crónica)
Portugal empata a zero em jogo particular com Cabo Verde
A velocidade cruzeiro vai ser o cabo dos trabalhos

5 comentários:

Jose Silva disse...

O melhor que tinham a fazer era voltar para casa, nem a Cabo Verde ganharam, tudo bem que era a feijões mas eles tem de se lembrar que são os melhores do Mundo, dizem eles claro.

Zé Manuel disse...

Para quem afirma constantemente que não gosta de futebol e nada percebe do aasunto. Tens uma visão bastante lúcida e correcta da selecção. Não valem nada.

Teófilo Silva disse...

Pois é, este é um tema que não posso comentar. Sou alérgico ao futebol como o sou a tudo o que desperta ou promove interesses ou violência.
Comecei a detestar futebol, quando com 13 anos me obrigavam a ir para a Rua das Portas de Santo Antão, para tirar bilhetes para um Benfica Sporting!
Secava um dia inteiro para tirar bilhetes sem ter direito a um bilhete para mim.
Jurei por tudo quanto há que nunca mais queria ouvir falar em futebol, embora confesse que gosto de ver, mas apenas como espectáculo, sem qualquer emoção desportiva.

Anónimo disse...

foi levantada a verdadeira questão: "o que é que esta selecção pode fazer pelos portugueses?" Pelo que vimos. NADA, absolutamente NADA.

Isa GT disse...

De futebol é escusado eu comentar, não percebo nada e nunca estou actualizada lol