sexta-feira, 14 de maio de 2010

Água Castello - Nostalgia X



A Água Castello, com a captação situada em Pisões-Moura, Alentejo, remonta a 1899, ano em que foi lançada pela empresa Águas de Moura. Em 1910 inicia a sua comercialização a nível nacional, mas com principal incidência na zona centro.
aliada a evolução da técnica e do mercado, é inaugurada em Pisões uma linha de engarrafamento semi-automático e um laboratório para análise de água.

Em 1949 a empresa instala a primeira linha de engarrafamento de água totalmente automática em Portugal.

Na década de 70, a marca já faz parte do dia a dia dos portugueses, e inicia a publicidade na televisão. É iniciada uma terceira linha de engarrafamento. Em finais da década a marca expande-se para outros mercados, tendo entrado no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Em 1981 a empresa Sociedade das Águas de Pisões detentora da marca, é adquiridaa pelo Grupo Nestlé. Reforçando o investimento em publicidade em exportação. Já em finais da década de 90, a Água Castello, é a primeira marca de águas a lançar no mercado água gaseificada em lata formato 33cl. Continuando na linha da inovação a marca lança no mercado em 2002 águas gaseificadas aromatizadas em versão lata 33cl.

Em 2007, a Água Castello é adquirida por um grupo de investidores criado pela sociedade Libarache SA e a MOKA Investiments SARL.


Notícias Relacionadas:
Artesanato, cupcakes, palhaços e caça às cuecas dentro de muralhas

Sem comentários: