sábado, 3 de abril de 2010

125 anos das faianças Bordalo Pinheiro



A louça das Caldas é quase tão conhecida como o Galo de Barcelos, ou o padre malandreco de Alcobaça, que mostra as vergonhas ao puxar um cordel. Tendo a louça das Caldas o seu expoente máximo, na obra de Bordalo Pinheiro...

Várias peças produzidas nas Faianças Bordalo Pinheiro de Caldas da Rainha, a partir dos moldes originais de Rafael Bordalo Pinheiro, estão expostas no centro comercial da cidade para assinalar os 125 anos da fábrica.

Nesta exposição, patente ao público no rés do chão do centro comercial Vivaci Caldas, podem ser vistas peças como o caranguejo gigante, o cavalo marinho, o Zé Povinho, o gato assanhado ou o jarrão das magnólias com troncos naturalistas, produzidas a partir dos moldes originais do artista Rafael Bordalo Pinheiro.

Uma mostra de travessas e pratos com ramagens, típicos da produção das Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, está também representada nesta exposição.

A exposição pode ser visitada até 21 de Abril.

1 comentário:

Silvia disse...

Muito bom!
É o que devemos fazer com relação às novas regras ortográficas!
Pena que fazem as coisas sem pedir opinião daqueles que entendem… isso sem falar nos milhares de livros e dicionários jogados no lixo!